Projeto de Thiago Silva proíbe nomeação de condenados por racismo no serviço público estadual

Projeto de Thiago Silva proíbe nomeação de condenados por racismo no serviço público estadual



Tempo de Leitura: < 1 minutos

O deputado estadual Thiago Silva apresentou na Assembleia Legislativa o projeto de lei 1027/2019, que proíbe nomeação de condenados por racismo e todos os tipos de preconceito no âmbito do serviço público em Mato Grosso.

O projeto tem o objetivo de coibir atitudes racistas na sociedade, assunto tão debatido a nível nacional e mundial com os protestos realizados nos Estados Unidos e cidades do Brasil.

“Precisamos aprovar este projeto que representa nossa preocupação com o avanço de atitudes preconceituosas e racistas a nível mundial, então acredito que os nobres colegas deputados irão analisar o projeto que não tem custo para o Estado e representa justiça social e combate a descriminação”, disse Thiago Silva.

Segundo dados do IBGE, entre 2012 e 2017, foram registradas no Brasil 255 mil mortes de negros por assassinato; em proporção, negros têm 2,7 mais chances de ser vítima do que brancos.

Fonte | Assessoria

Compartilhe: