O resultado do exame para Covid-19 saiu nesta segunda-feira (18). De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), a idosa fazia parte do grupo de risco e tinha diabetes e hipertensão.

Uma idosa de 79 anos morreu com Covid-19 em Cuiabá no domingo (17), um dia após a nora de 57 anos também ter morrido pela doença. A idosa deu entrada na Policlínica do Planalto em estado grave e logo em seguida foi a óbito. O diagnóstico de coronavírus foi confirmado nesta segunda-feira (18).

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), a idosa fazia parte do grupo de risco e tinha diabetes e hipertensão.

A nora dela, uma mulher de 57 anos, morreu no último sábado (16), no hospital de referência do município, após ficar internada também por apenas um dia.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta segunda-feira (18), 941 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 30 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

As últimas três mortes foram notificadas em Cuiabá. Com estes casos, a capital registra cinco mortes pela doença.

Nas últimas 24 horas, surgiram 42 novas confirmações em Cuiabá (19), Rondonópolis (2), Várzea Grande (2), Barra do Garças (2), Primavera do Leste (3), Lucas do Rio Verde (1), Sinop (1), Confresa (2), Rosário Oeste (2), Tapurah (2), Pontes e Lacerda (2), Guarantã do Norte (1), Nova Lacerda (1), Porto Alegre do Norte (1) e Conquista D’Oeste (1).

Dos 941 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 501 estão em isolamento domiciliar e 337 estão recuperados. Há ainda 73 pacientes hospitalizados, sendo 44 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 29 em enfermaria.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)