As agências bancárias vão passar por uma higienização completa de todos os espaços e voltarão a funcionar na quinta-feira (14).

Duas agências da Caixa Econômica Federal foram fechadas nesta quarta-feira (13) após a confirmação de um caso de Covid-19 em um dos funcionários do local. As agências Paiaguás, na Rua Barão de Melgaço e Cidade Verde, na Avenida Jose Monteiro de Figueiredo, em Cuiabá, vão passar por uma higienização completa de todos os espaços e voltarão a funcionar na quinta-feira (14).

A higienização faz parte das normas de segurança em relação aos clientes, colaboradores e empregados. O funcionário infectado exerce atividades internas administrativas do banco. Segundo a Caixa, ele encontra-se com acompanhamento médico, está em isolamento e cumprindo a quarentena.

A empresa afirma que já vem adotando uma série de ações de prevenção e orientação aos colaboradores e clientes sobre o Covid-19. As reuniões, pontos de controle e treinamentos presenciais foram substituídos por chats ou videoconferências.

Os empregados do banco que estão no grupo de risco foram liberados para o trabalho remoto. Grávidas, pessoas com mais de 60 anos, imunossuprimidos, diabéticos, portadores de doenças cardiovasculares ou pulmonares e em tratamento de câncer, vão desempenhar suas atividades de casa.

Além disso, o acesso da entrada e saída de clientes está sendo controlado nas agências e a abertura das unidades foi antecipada em uma hora, para atender os clientes que estão no chamado grupo de risco.

O fluxo de pessoas no interior das agências está limitado a, no máximo, 50% da capacidade dos assentos das unidades, para que seja possível manter a distância de no mínimo um metro entre as pessoas.

O banco orienta que a população acesse os serviços do banco por meio dos canais digitais e remotos. Por causa disso, foi aumentado para R$ 5 mil o limite de transferências eletrônicas entre contas da Caixa em todos os canais.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)