De sábado para domingo, surgiram duas novas confirmações no município de Rondonópolis.

Dos 123 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 96 estão em isolamento domiciliar, 17 estão recuperados e 7 estão hospitalizados – sendo três em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e quatro em enfermarias.

Considerando o número de casos confirmados em Mato Grosso, 60% dos diagnosticados é do sexo feminino e 40% masculino; além disso, 67 pacientes têm faixa-etária entre 36 a 55 anos. O documento ainda aponta que um total de 1.115 amostras já foram processadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 38 amostras em análise laboratorial.

Os pacientes são devidamente acompanhados pelas equipes de Vigilância Epidemiológica do Estado e dos municípios. Mais informações estão detalhadas na Nota Informativa divulgada diariamente pela SES (anexada a este texto), a partir das 17h.

Cenário nacional

Neste domingo (12), o Governo Federal confirmou 22.169 casos de Covid-19 no Brasil e 1.223 óbitos oriundos da doença. No levantamento do dia anterior, divulgado pelo Ministério da Saúde, o país contabilizava 1.124 mortes e 20.727 casos confirmados de pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

Fonte | SES-MT  Foto | Reprodução 

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)