Em Sorriso, todos os casos suspeitos do novo coronavírus foram descartados

Sem nenhum caso confirmado de Covid-19 e nem mesmo caso suspeito no momento, o município de Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá) resolveu liberar a realização dos cultos, o transporte coletivo e as feiras, com restrições que serão fiscalizadas pelos órgãos responsáveis. O secretário municipal de Saúde, Luiz Fábio Marchioro afirma que as ações tomados pelo município até agora trouxeram o resultado positivo.

O Conselho Evangélico de Sorriso encaminhou um pedido para o Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus e a maioria dos membros votou a favor pela volta dos cultos, porém, com o tempo reduzido em uma hora e com a participação de 30% de pessoas. Entre um encontro e outro, os pastores se comprometeram em fazer a higienização exigida pelo Ministério da Saúde.

Em relação às feiras, depois de várias reuniões, o comitê votou favorável pela volta da comercialização dos produtos. Na Zona Leste, conhecida também como a “Feira do São Domingos”, que é livre, será exigido um espaçamento de 20 metros para cada tenda. As pessoas poderão adquirir os produtos sem sair do veículo, pois o trânsito não será interrompido.

Na Feira Central, não terá cadeiras e mesas. As pessoas deverão passar e pegar o produto, sem permanecer no local. O funcionamento será de 50% e o espaçamento será intercalado de um “box” a outro.

Já o transporte coletivo deverá retornar na segunda-feira (13). Todos os ônibus serão higienizados e os passageiros devem estar sentados.

Os cultos, feiras e o transporte coletivo serão fiscalizados. Caso haja descumprimento das exigências, poderá haver punição do cancelamento e fechamento.

Fonte e foto | RMT
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)