Foi anunciado neste veículo de comunicação, um acontecimento ocorrido na segunda-feira (06), onde a Vigilância Sanitária de Rondonópolis determinou o fechamento de todas as lojas da rede Comapa de Rondonópolis.

A rede Comapa enviou uma carta de esclarecimento nesta terça-feira (07):

Estamos vivendo um momento de incertezas frente ao combate ao novo coronavírus. A pandemia trouxe mudanças sociais com fortes impactos econômicos e deu mais destaque às fragilidades do nosso sistema de saúde. Com a nossa experiência de 36 anos de atividades, pedimos atenção a todos rondonopolitanos, pois é hora de cuidarmos de nossas famílias.

A Comapa já estava fazendo isso. As medidas protetivas contra o coronavírus incluíram a instalação de pias nas entradas das lojas, a fixação de fitas de distanciamento no chão nas proximidades dos caixas e a distribuição de álcool em gel em diversos pontos.

Também passamos a controlar o número de pessoas nas lojas para evitarmos aglomeração e todos nossos colaboradores já vinham usando máscara bem antes do decreto estadual definir essa obrigatoriedade.

Dedicamos atenção especial aos nossos colaboradores. Do total de 200 profissionais, cerca de 40 que estavam em algum grupo de risco tiveram férias antecipadas. Todos permanecem com plano de saúde disponível e o trabalho de conscientização continua, visando as boas práticas de prevenção e combate ao vírus.

Além disso, acabamos de adquirir 120 testes rápidos para aplicar em nossos funcionários. Já pedimos orientação ao poder público sobre como proceder a partir de agora, visando, em primeiro lugar, cuidar de quem faz a Comapa no dia a dia.

Estamos fazendo a nossa parte. Vamos passar por mais este desafio. Precisamos, no entanto, de serenidade e cautela contra uma outra ameaça tão ou mais danosa quanto o novo coronavírus: a desinformação. Contamos com a compreensão de todos nossos colaboradores, seus familiares, fornecedores, clientes e sociedade e pedimos para que a informação de qualidade seja, essa sim, disseminada.

Narciso Montanher Filho – Comapa

Conforme ainda informado, a justiça concedeu liminar em favor da rede Comapa.

Quatro lojas serão reabertas com a condição de higienização e uso de EPIs para funcionários.

Fonte | Redação

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)

3 Replies to “Comapa presta esclarecimento à população de Rondonópolis”

  1. Compartilho a alegria da retomada das atividades embora parcial porém cautelosa. A todos os diretores e colaboradores desta conceituada empresa que preocupa-se primeiramente com o bem estar das pessoas fazendo o necessário pela sua integridade, que possam atravessar está batalha com êxito.

  2. Eu acho que a empresa deveria ter uma empatia com os seus clientes neste momento, e cumprir a quarentena determinada pela secretaria de saúde, ao invés de entrar na justiça pra reabertura das lojas , colocando em risco seus funcionários e clientes, sou construtor e cliente da rede, mas acho um desrespeito com a população, a vida do próximo parece estar num segundo plano para a comapa.

  3. Disse muito bem , os clientes e toda a população merece respeito, as pessoas que entram nessa loja e dão lucro podem perder a vida por uma doença adquirida lá dentro.

Comments are closed.