Prefeito Emanuel Pinheiro anuncia novas medidas restritivas para evitar a propagação do novo coronavírus

Prefeito destacou que a medida é estudada devido ao “relaxamento” do isolamento social percebido na última semana.

Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro anunciou, na manhã deste sábado (04), que estuda a implantação do rodízio de veículos e do toque de recolher na Capital como forma de impedir a propagação do novo coronavírus. O prefeito destacou que a medida é estudada devido ao “relaxamento” do isolamento social percebido na última semana.

Novo decreto, assinado nesta sexta-feira (03), mantém as medidas restritivas já implementadas na Capital, prorrogando todas as decisões até dia 10 de maio. Entre estas medidas está a suspensão das aulas na rede pública municipal de ensino, abrangendo inclusive as creches. Às escolas particulares, o prefeito recomenda que sigam o decreto.

Quanto ao toque de recolher, o prefeito explicou que um estudo irá indicar se ele terá que ser implantado de forma geral, ou em algumas regiões. Além do aumento de usuários no transporte coletivo e de veículos circulando pela cidade, na última semana, o prefeito destaca que em diversos bairros estão ocorrendo atividades até “altas horas da noite”, promovendo a aglomeração de pessoas.

Fonte | RMT

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)