O cineasta Bruno Bini foi diagnosticado com Covid-19 após retornar de uma viagem à Europa, onde participou de festivais para divulgar o filme Loop, que tem como protagonista o ator Bruno Gagliasso.

O cineasta mato-grossense Bruno Bini, diagnosticado com Covid-19, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Cuiabá, onde estava internado desde o dia 27 de março após apresentar melhora no quadro de saúde. A informação foi confirmada pela família dele.

Conforme nota emitida por familiares, Bruno foi transferido para um quarto isolado semi-intensivo em função da melhora de seu quadro, confirmada pelos exames de hoje.

Cena do longa-metragem "Loop" (2019), de Bruno Bini — Foto: Globo Filmes/Divulgação
Cena do longa-metragem “Loop” (2019), de Bruno Bini — Foto: Globo Filmes/Divulgação

Questionada se Bruno foi medicado com cloroquina, remédio que tem sido utilizado para tratamentos de casos graves de infecção pelo novo coronavírus, a família se limitou a dizer que a informação só pode ser confirmada pelos médicos.

“O tratamento médico continua até Bruno receber alta. Temos recebido perguntas sobre isso e entendemos que essas informações devem sempre ser fornecidas por profissionais da saúde especializados na área”.

Por fim, a família agradece o apoio recebido.

“Hoje é momento de agradecer a todos que se uniram a nós numa rede de pensamento positivo, orações e gentileza, inclusive o corpo médico do Hospital Santa Rosa. Continuamos focadas no restabelecimento total de Bruno e renovamos o pedido de acolhimento familiar”.

O caso

O cineasta Bruno Bini foi diagnosticado com Covid-19 após retornar de uma viagem à Europa, onde participou de festivais para divulgar o filme Loop, que tem como protagonista o ator Bruno Gagliasso.

“Como venho de uma área de alto risco de contaminação do coronavírus, cheguei em Cuiabá, mas não fui para casa. Me isolei em um hotel, comuniquei a vigilância sanitária e fiz o exame, que deve trazer os resultados em alguns dias. Enquanto isso, seguirei a recomendação das autoridades, que é manter o isolamento até dia 27”, disse ele na postagem do dia 18 de março.

No dia 27 de março, Bruno passou mal e foi internado em um hospital particular de Cuiabá, onde foi submetido a novo teste para coronavírus.

No dia 1º de abril, o resultado foi positivo para coronavírus.

Desde então, Bruno seguia internado em um leito de UTI.

Fonte | G1  Foto | Divulgação

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)