O deputado estadual Thiago Silva tem preocupação com a saúde e a questão econômica neste momento de pandemia e sugere por meio de projeto de lei e indicação para que o Governo crie um programa de aquisição de produtos da agricultura familiar durante o período de calamidade pública com objetivo de fazer doações de alimentos as pessoas que mais precisam neste momento.

O estado deverá realizar compras emergenciais de produtos oriundos da agricultura familiar, da produção orgânica e agroecológica. Os feirantes têm cobrado o deputado e toda a Assembleia por conta da paralização das feiras e este programa vem de encontro com a demanda deles, pois o Governo compraria os alimentos dos feirantes dos 141 municípios.

Segundo o parlamentar, essa ação irá estimular a economia dos pequenos. “Ao meu ver, com essa nova lei o ganho também será do pequeno produtor que venderá para o estado aumentando assim sua renda neste momento de poucas vendas. Além disso, o Estado irá dar alimentação de qualidade para quem está com dificuldades durante a pandemia”, disse Silva.

Thiago defende na Assembleia Legislativa as demandas dos pequenos produtores e assentados de todas as regiões do estado de Mato Grosso.

Fonte e Foto | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)