Eventos públicos e privados, o embarque de passageiros no Terminal Rodoviário, os atendimentos presenciais nos bancos, boates, academias, clubes e igrejas continuam suspensos até o dia 5 de abril.

A Prefeitura de Primavera do Leste, a 237 km de Cuiabá, pulicou um novo decreto, nesta segunda-feira (30), atualizando as medidas de prevenção ao novo coronavírus. Entre as determinações, está a liberação total do comércio no município.

Já os eventos públicos e privados, o embarque de passageiros no Terminal Rodoviário, os atendimentos presenciais nos bancos, boates, academias, clubes e igrejas continuam suspensos até o dia 5 de abril.

No dia 19 deste mês, o prefeito Leonardo Bortolini determinou que o comércio funcionasse apenas das 7h às 13h com metade do quadro de funcionários.

No entanto, com a nova atualização, as lojas poderão abrir em expediente normal. A única recomendação é que trabalhadores acima de 60 anos, gestantes e pessoas com sintomas de gripe fiquem em casa.

Os salões de beleza e clínicas de estética foram os primeiros estabelecimentos a serem fechados em consequência do contato próximo entre as pessoas. A partir do novo decreto, esses estabelecimentos poderão voltar a funcionar desde que os atendimentos sejam agendados, para evitar aglomeração.

Nos hotéis, a recomendação era a acomodação de apenas 30% da capacidade. Agora, poderão utilizar 50% da capacidade total. Apesar disso, áreas comuns como academias e salões para refeições devem continuar fechados.

Conforme o decreto, bares, restaurantes e lanchonetes podem continuar operando somente com delivery e retirada no local.

Farmácias, supermercados, transportadoras e indústrias continuam funcionando sem nenhuma alteração.

Fonte | G1  Foto | TVCA Reprodução

(Visited 1 times, 1 visits today)