A ação conta com seis borrifadores e o empenho de duas equipes de operadores de limpeza pública.

Uma operação contra o novo coronavírus está higienizando espaços públicos de Cuiabá, neste sábado (28), com a utilização de pulverizadores e solução com cloro para evitar a proliferação e possíveis contaminações pelo vírus.

O trabalho é feito por uma equipe técnica da prefeitura que está percorrendo todas as unidades de saúde, unidades básicas, as secundárias, como Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Policlínicas, e as terciárias como o Hospital São Benedito, Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e antigo pronto-socorro.

Além disso, a higienização foi feita em praças públicas, parques e pontos de ônibus. Nos próximos dias, as escolas e outros prédios públicos devem ser higienizados.

Conforme o cronograma montado pela Secretaria de Serviços Urbanos, a medida será realizada de forma diária em locais diferentes. A prioridade da operação, segundo a prefeitura, é o atendimento de espaços por onde o fluxo de pessoas é maior.

A ação conta com seis borrifadores e o empenho de duas equipes de operadores de limpeza pública.

Casos

Conforme o último balanço divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), há 11 casos confirmados do novo coronavírus em Mato Grosso, sendo oito em Cuiabá. Outros dois casos são em Várzea Grande, região metropolitana da capital, e um em Nova Monte Verde.

A secretaria ainda investiga 556 casos suspeitos.

Fonte | G1  Foto | Luiz Alves/ Prefeitura de Cuiabá

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)