Antes de virar álcool próprio para o manuseio humano e higienização das unidades, produto passará por manipulação.

Uma usina que produz etanol de milho, que fica em Sorriso, vai doar 100 mil litros de álcool para ser manipulado e destinado a unidades públicas de saúde, já que com a pandemia de coronavírus aumentou o consumo de álcool, havendo risco de escassez.

A entrega começa a ser feita na terça-feira (24), em Lucas do Rio Verde, Cuiabá e Sorriso.

A usina vai enviar esse álcool para farmácias que estão autorizadas a fazer a manipulação para a higienização. Após a manipulação, o produto vai ser distribuído para hospitais regionais, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e unidades de saúde dos municípios.

Inicialmente, o álcool só será distribuído às cidades citadas, mas, segundo a usina, posteriormente outros lugares também vão receber doações. O objetivo é auxiliar os hospitais de Mato Grosso para que não haja falta de produtos de higiene e limpeza dos hospitais e evitar o contágio do coronavírus.

Como matar o vírus?

O novo coronavírus, que causa a doença do Covid-19, pode ser morto por produtos de limpeza desinfetantes de fácil acesso, como álcool 70%, água sanitária e até com a combinação de água e sabão.

Lavar as mãos regularmente e usar álcool gel são as principais recomendações para se proteger do coronavírus no dia a dia. Não pegar o transporte público em horários de pico e se alimentar em casa são também recomendações do Ministério da Saúde.

Fonte | G1   Foto | Internet

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)