Um grande disco de discagem substitui os botões e a tela sensível ao toque dos modelos mais modernos lançados no mercado

A engenheira espacial Justine Haupt desenvolveu um telefone celular muito diferente do que qualquer pessoa já imaginou.

O modelo teve como inspiração os antigos telefones fixos. Por isso, no lugar de botões ou de uma tela sensível ao toque, Justine instalou um disco de discagem.

“Eu queria algo que fosse inteiramente meu, pessoal e absolutamente tátil, além de me dar uma desculpa para não enviar mensagens de texto”, explica a engenheira em seu site.

Compradores do kit precisam montar o celular e ainda conseguir um disco de discagem
Compradores do kit precisam montar o celular e ainda conseguir um disco de discagem Foto | Justine Haupt
“Minha intenção é usá-lo como meu telefone principal. Cabe no bolso, é razoavelmente compacto, ligar para as pessoas com quem falo com mais frequência, é mais rápido do que com meu telefone antigo e a bateria dura quase 24 horas”, ressalta a engenheira.

Justine passou três anos construindo o telefone. A ideia inicial não era vender o aparelho, mas decidiu criar um kit após receber vários e-mails de possíveis clientes.

Um kit pode ser comprado pela internet por 170 dólares, cerca de 850 reais. A engenheira envia todas as peças necessária para montar o telefone, menos o disco para discar.

Fonte | R7

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)