O veículo estava numa casa do município de Pontes e Lacerda e seria levado para Bolívia

A Polícia Civil de Pontes e Lacerda (448 km a oeste de Cuiabá) prendeu na segunda-feira (09) duas pessoas por receptação. Um veículo produto de roubo ocorrido em Várzea Grande também foi recuperado.

Equipes da delegacia realizaram diligências após a Polícia Civil receber informações de que um dos acusados, que já é investigado por roubo, ter recebido um veículo na cidade.

De acordo com os delegados Lizzia Ferraro Noya e Maurício Maciel Pereira, que coordenaram as investigações, as duas pessoas presas são suspeitas de fornecerem residências como ponto de apoio para criminosos esconder e posteriormente, levar para Bolívia os veículos roubados.

“Criminosos associando-se para prestar apoio a outros grupos que roubam veículos em outros municípios e empregam as diversas estradas da região Oeste, que liga ao país vizinho para transportar os bens móveis roubados, trocando-os por entorpecentes e armas na Bolívia”.

O veículo recuperado, uma camionete modelo Fiat Toro branca, foi roubado em uma residência em Várzea Grande no dia 05 deste mês. Quatro suspeitos armados renderam a família mantendo todos em cárcere privado, inclusive pessoas idosas, e fugiram levando móveis, joias e o veículo.

A mulher de 33 anos e o rapaz de 21 anos foram encaminhados à delegacia e autuados em flagrante por receptação. Os dois aguardam audiência de custódia. A mulher está em regime semiaberto por outro crime cometido no município.

Fonte | RMT 
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)