O prefeito municipal Zé Carlos do Pátio prestigiou na noite desta sexta-feira (06) a Sessão Solene da Câmara Municipal que homenageou 20 mulheres que tiveram e têm ação destacada em nossa sociedade, realizando a entrega de honrarias como a “Medalha do Mérito: Rosa Bororo”.

O evento foi aberto com a execução do hino nacional e a apresentação de números musicais executados pela cantora Paloma Castro. A secretária municipal de Saúde, Izalba Albuquerque, usou a tribuna para parabenizar e dar as boas-vindas as mulheres homenageadas da noite no legislativo.

Por sua vez, o prefeito destacou aos presentes, a preocupação que a sua gestão sempre teve e tem com o reconhecimento e valorização da mulher, através do desenvolvimento de ações e políticas públicas que fomentem a valorização e a melhoria da qualidade de vida das mulheres e do cidadão rondonopolitano.

Zé do Pátio lembrou que em sua primeira gestão, uma forma de valorizar a mulher, foi escolher Marília Salles como vice; e indicar uma pessoa como primeira mulher a ocupar a presidência da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder). Lembrando que ele fez isso nas duas gestões. Primeiramente com a Mara Gleibe e nessa gestão com a Nívia Calzolari. Além, de compor a maioria do seu secretariado com servidoras mulheres.

Ele destacou ainda as mais de 20 creches que estão sendo construídas no município, e que servirão para dar melhores condições às mães de famílias poderem trabalhar e deixar seus filhos acolhidos e seguros num ambiente totalmente agradável.

“As mulheres são muito sensíveis, são detalhistas, são muito determinadas, tem foco. Então costumo dizer que tenho orgulho em trabalhar com as mulheres. E eu não gostaria que olhassem a minha administração apenas pelas obras, mas sim, pela relação humana com as mulheres e a sociedade”, explicou Zé do Pátio.

Para o presidente da Câmara Municipal, vereador Cláudio da Farmácia (MDB), esse foi um dia especial, e como ele costuma dizer: “se não fosse pelas mulheres nos não estaríamos nem aqui. Então mais do que nunca, a gente tem que agradecer estas guerreiras, estas mulheres professoras, policiais, empresárias, do lar, enfim: todas as mulheres tem que ser homenageadas. A mulher tem uma participação ativa e importante na nossa sociedade; e mais uma vez: se não fossem as mulheres, não nem existiríamos. Parabéns a todas as mulheres!”, cumprimentou o presidente.

RECONHECIDA

A secretária de Governo Mara Gleibe foi duplamente homenageada na Sessão Solene, tendo recebido uma “Moção de Aplausos” e a “Medalha Rosa Bororo”. Ao ser homenageada Mara acabou representando toda a parte feminina do staff da administração municipal, bem como as servidoras do poder público. “Pra nós mulheres nesse momento, a gente fica muito feliz; é muito orgulho! Porque estamos em pastas fortes da administração, que exigem muito esforço, dedicação e muito carinho; e a mulher tem essa sensibilidade! Nós temos a força e a sensibilidade! E agora, sendo homenageadas e podendo representar todas as mulheres da administração municipal, pra nós é muito gratificante”, externou.

Outra servidora pública municipal homenageada na sessão solene foi a secretária municipal de Educação Carmem Garcia.

Fonte | Assessoria  Foto | Wheverton Barros

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)