As obras de reforma geral e ampliação da Escola Municipal Indígena Leosídio Fermau, localizada na Reserva Tadarimana do povo Boe-Bororo, estão em fase final, devendo ser concluídas dentro de carca de 30 dias. “A construção da ampliação do prédio já está pronta, faltando agora a finalização de alguns serviços da parte de reforma”, informou a gerente do departamento de engenharia e arquitetura da Secretaria Municipal de Educação de Rondonópolis (Semed), a arquiteta Renata Castilho.

Para realização da obra, que era uma antiga reivindicação da comunidade indígena, a Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Semed, está investindo recursos próprios na ordem de R$ 743.377,27, visando oferecer melhores condições para abrigar os alunos de todas as aldeias que fazem parte da reserva, além de garantir qualidade de ensino mais eficiente.

Além da reforma geral do prédio, com melhorias de toda parte estrutural e pintura, a escola, que fica na aldeia central, ganhará mais três salas de aula, dois banheiros, refeitório, uma sala para exposição de artesanato e outra para laboratório de informática. “Estamos dando uma nova cara para essa escola. Os profissionais da educação terão mais qualidade de trabalho e os alunos um espaço mais atrativo”, disse Renata.

Quadra

Para praticar esportes e recreação, os alunos da “Leosídio Fermau” terão uma quadra poliesportiva coberta, que está com processo licitatório sendo finalizado.

Fonte e Foto | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)