Uma das situações consideradas mais críticas da cidade; as crateras da ‘Rua das Garças’ com cerca de 700 metros de extensão, localizada na confluência dos Residenciais Oásis e Paineiras, já estão com os dias contados! Mais de 85% das obras de drenagem já estão concluídos!

Os trabalhos intensivos realizados em horários estendidos muitas vezes até as 21 horas, que a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis – Coder, vem executando de forma acelerada, já vem mostrando resultados positivos, e as ruas que haviam sido totalmente destruídas por crateras formadas pela força das águas das chuvas, em razão da falta de um sistema de drenagem que desse vazão a enxurrada, já estão sendo recuperadas, com a instalação de aduelas, manilhamentos e sistema captação e drenagem.

Segundo o Presidente da Coder Argemiro Ferreira, cerca de 85% das obras de drenagem, ao longo da Rua das Garças que era considerada a parte técnica mais complicada de todo o processo de recuperação, e estava intransitável devido às enormes crateras; já estão praticamente concluídas com menos de 15% por fazer, ou seja, cerca de 80 metros apenas.

PELICANOS E CURIÓ

Todavia, conforme Argemiro, ao concluir a “Rua das Garças”, a Coder vai iniciar de imediato as obras de drenagem na “Rua dos Pelicanos”, que possui cerca de 300 metros de extensão.

Muita gente estava questionando o fato de agora no final das obras a empresa estar colocando apenas manilhas simples na drenagem, mas o presidente da Coder explicou que tudo faz parte do sistema que está sendo implantado, e que ao se fazer a drenagem na Rua dos Pelicanos e, também na Rua Curió, o sistema de captação/distribuição será dividido e irá dar vazão a toda a demanda sem problemas.

Conforme Argemiro, após as obras de recuperação e drenagem, se o tempo ajudar e não voltar a chover forte, a Coder deverá iniciar a etapa final que compreende recomposição da pista de rolamento e a pavimentação asfáltica que vai transformar em definitivo as vidas das pessoas.

Ele lembra que após mais de quatro décadas de espera, os moradores irão enfim, poder ver o seu bairro e as suas ruas finalmente recuperadas e pavimentadas, e com sistema de drenagem de águas pluviais funcionando sem problemas.

Conforme o presidente, “vai valer a pena esperar um pouco mais: depois de finalizadas as obras, e estiver tudo pronto, os moradores vão sentir orgulho de morar onde moram”, explicou.

Fonte e Foto | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)