De acordo com Mauro Mendes, falta de armamento coloca a vida dos policiais e da população em risco. O efetivo atual da PM é de 7.145 militares.

O governador Mauro Mendes (DEM) anunciou, nesta sexta-feira (7), em Rondonópolis, a compra de 3.500 pistolas que serão disponibilizadas para a Polícia Militar. De acordo com o chefe do executivo, a PM, atualmente, é carente desse tipo de equipamento, situação que coloca em risco não só os próprios militares, como a população.

“O policial militar prende bandido, dá tapa em bandido e vai para casa desarmado, porque tem que deixar o equipamento para outro PM usar. Um desses bandidos pode enfrentá-lo e ele não terá como se defender”, afirmou.

Mauro Mendes relatou que Mato Grosso é um dos poucos estados onde não há uma arma para cada policial. O efetivo atual da PM é de 7.145 militares.

Para o secretário de estadual de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, a aquisição das armas pode contribuir para a redução dos índices de criminalidade. Em 2019, houve redução de 25% nos crimes de roubo, 10% em furto e 8,1% em homicídios, segundo dados da SESP.

Fonte | G1  Foto | Christiano Antonucci/Secom-MT

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)