Com pouco menos de 20 dias de iniciadas, as obras de construção dos 2,8 km das Avenidas Binário Norte e Sul (paralelas à Avenida dos Estudantes), seguem em ritmo acelerado.

Conforme o cronograma das obras, quase toda a parte dos trabalhos de terraplanagem do terreno já foi concluída. O próximo passo, será a abertura das canaletas para instalação da rede de drenagem, e colocação das manilhas.

O passo seguinte será aterra-las, compactar o terreno, construir as caixas coletoras de drenagem (futuras bocas de lobos), e, posteriormente iniciar o processo de pavimentação, fazendo a base, sub-base e o revestimento asfáltico propriamente dito.

A partir daí, começa o processo de urbanização e jardinagem, com a complementação assessória paisagística no canteiro central que será formado entre as duas avenidas em ambos os lados da avenida dos estudantes, onde será feito também o plantio de grama e árvores frutíferas e ornamentais.

ESTRUTURA

O local vai contar ainda com pista de ciclovia, calçada e passeio público em toda a sua extensão. A ideia é de que o espaço futuramente seja mais um atrativo e opção de lazer para os moradores adjacentes, bem como, a toda a população que vai poder se utilizar do local para a prática de esportes ciclísticos, bem como, caminhadas e exercícios ao ar livre.

Todavia, como bem frisou o Coordenador de Engenharia da SINFRA Leonardo Rodrigues Pauliquevis; apesar do prazo estipulado de 12 meses para conclusão, e por se tratar de uma grande obra estruturante, o ritmo de trabalho acelerado nas Avenidas: ‘Binário Norte e Binário Sul’ deverá fazer com as mesmas fiquem prontas bem antes do prazo, para uso da comunidade e população em geral.

ONDE FICA

Para quem não sabe, as “avenidas Binário Norte e Binário Sul”, estão sendo construídas na região do bairro Sagrada Família, paralelas à Avenida dos Estudantes. A Binário Norte será na margem esquerda, onde antes ficava o canal de escoamento que acabou erosionado, mas foi totalmente reconstruído e recuperado pela atual administração. E, a avenida Binário Sul, na margem direita, no lado oposto da Avenida dos Estudantes.

Na verdade, a atual gestão resolveu um antigo problema estrutural que já durava várias décadas, ao revitalizar e recompor o canal instalando aduelas de grande vazão, que acabaram de vez, com os problemas de alagamento e enxurradas na região. Depois de pronta essa avenida deverá se constituir num cartão postal da cidade, além de mais uma opção de lazer para a população.

Fonte | Assessoria   Foto | Diego Utida

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)