Maroan Fernandes Haidar Ahmed já tinha solicitado carro por aplicativo

Maroan Fernandes Haidar Ahmed, suspeito de matar a queima-roupa o empresário Fábio Batista de Jesus, 41, após uma discussão por conta de farol alto em novembro de 2018, chegou a pedir um motorista por aplicativo para tentar fugir na tarde desta terça-feira (5). Policiais efetuaram a prisão do rapaz em sua residência no bairro Monte Líbano, em Rondonópolis.

A prisão foi efetuada pela Polícia Militar em cumprimento de mandado de prisão do juiz Wagner Plaza Machado Júnior, da 1ª Vara Criminal da cidade. Maroan foi preso por descumprir medidas cautelares e não comparecer a audiência de instrução do caso.

Segundo a PM, no momento em que policiais chegaram à residência do suspeito, um veículo de transporte de aplicativo teria chegado ao local. Os militares chegaram a vistoriar, mas não encontraram ninguém, além do motorista, no carro.

Para a PM, o garoto relatou que já preparava para fugir, pois tinha tomado ciência do mandado de prisão. Ele ainda disse que não compareceu a audiência por orientação de seu advogado.

“Ele mesmo confessou que já estava preparando para fugir”, disse comandante da Polícia Militar em entrevista a imprensa local.

Apesar de ser apontado como autor de um crime “brutal e banal”, Maroan nunca chegou a ser preso. Momentos após matar Fábio Batista, ele fugiu e ficou mais de 1 ano foragido.

No fim do ano passado, obteve um habeas corpus junto ao Tribunal de Justiça e reapareceu para tomar ciência das medidas cautelares a cumprir.

Nesta quarta-feira, ele passará por audiência de custódia.

O crime

Fábio Batista de Jesus foi morto com um tiro no peito, após um desentendimento com Maroan numa conveniência, por conta do farol alto da caminhonete do suspeito. O crime ocorreu em novembro de 2018.

Um vídeo gravado pelas câmeras de monitoramento do estabelecimento mostra o momento em que é vítima é atingida pelo tiro. Nas imagens, Maroan chega ao estabelecimento e rapidamente um funcionário do posto se desloca para o carro para atendê-lo.

Nesse tempo, Fábio vai até próximo do capô da caminhonete dá duas batidas e parece gesticular para que o suspeito abaixe o farol. Ainda com o carro ligado, o Maroan ignora os pedidos, guarda a vítima dar alguns passos e em seguida atira contra o empresário.

Fábio morreu no local. O suspeito fugiu e foi preso pela primeira vez, nesta terça-feira (5).

Quando estava foragido, Maroan chegou a postar foto ostentando passeios nas redes sociais e locais paradisíacos.

Fonte e Foto | Folhamax

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)