Uma mulher de 40 anos, que não foi identificada, pulou da ponte Sérgio Motta, que liga Cuiabá a cidade de Várzea Grande, mas foi salva por um pescador, na noite do último domingo (26). Embora a vítima não apresentasse ferimentos aparentes, havia suspeita de lesões internas causadas pela queda na água.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, uma equipe foi acionada  às 19h20 para atendimento de uma ocorrência de uma mulher que teria tentado tirar a própria vida, pulando no Rio Cuiabá. Contudo, um pescador conseguiu chegar até a vítima e puxá-la para dentro de uma canoa.

Acionado, o Corpo de Bombeiros terminou de socorreu a mulher e a entregou aos cuidados do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para que fosse encaminhada à uma unidade de saúde. A vítima foi entregue consciente e sem ferimentos aparentes. Entretanto, havia suspeita de possíveis lesões na região pélvica e do tórax.

Combate ao suicídio

O município de Cuiabá pode ganhar dois Centros de Atendimento Psicossocial (CAPS) com atendimento 24h, todos os dias, até o final de março de 2020. Atualmente, há três unidades municipais em Cuiabá com atendimento assíduo de mais de 250 pessoas. Em Várzea Grande também há três unidades municipais. Todos os CAPS funcionam de segunda-feira a sexta-feira, entre às 7h e 17h.

Fonte | Olhar Direto
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)