A vítima foi pressionada pela avó e contou o que tinha acontecido. A menina foi levada para a UPA, onde a médica detectou indícios de estupro e acionou o Conselho Tutelar.

O tornozelado B.V.S.D., 22 anos, foi preso durante a madrugada dessa terça-feira (24), véspera de Natal, acusado de estuprar sua sobrinha de apenas 10 anos. O crime teria acontecido na casa da mãe do acusado, avó da menina, no bairro Parque Mariana, em Cuiabá.

A vítima foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito, para que a perícia possa constatar se houve violência sexual. Em seguida, a menor foi levada ao Hospital Júlio Muller, onde foi internada para receber cuidados médicos.

De acordo com a avó da criança, a menina estava ‘estranha’ desde a sexta-feira (20) e toda vez que entrava para usar o banheiro demorava muito para sair. Ela então questionou a neta sobre o motivo da demora e queria saber o que estava acontecendo, então a menor respondeu apenas que “tinha comido acerola com caroço”.

A resposta não convenceu e a avó insistiu, até que a verdade fosse revelada, momento em que a menina contou sobre estupro cometido pelo tio B.V.S.D.

A menor foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Pascoal Ramos, onde no local, devido às condições em que a criança chegou, foram verificados indícios de estupro e acionado o Conselho Tutelar.

Uma conselheira compareceu à UPA, onde a médica explicou sobre o caso e deu uma ficha de encaminhamento para que a profissional acompanhasse a vítima e a avó ao IML para que fosse feito o exame.

A caminho do Instituto Médico Legal, a conselheira ligou para a Polícia Militar, se identificou, relatou os fatos e denunciou o acusado.

Foi verificado após consulta do nome de B.V.S.D., que ele é usuário de tornozeleira eletrônica e naquele exato momento o rastreador do aparelho apontava que o acusado estava em casa.

Uma guarnição da PM se dirigiu ao endereço, onde os militares foram atendidos pelo próprio procurado, que se identificou, apresentou documento de identificação e recebeu voz de prisão imediatamente.

A ocorrência foi registrada por crime de estupro de vulnerável e o acusado encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia Civil, onde ficou preso à disposição da Justiça.

Fonte | RMT
(Visited 1 times, 1 visits today)