Uma mulher e seu neto, identificados como Inez de Oliveira Curado (60) e Eduardo Gabriel Oliveira da Rocha (18), foram presos por furtar a casa de um policial civil, nome não revelado, na madrugada desta quinta-feira (26). A prisão aconteceu em Cuiabá, no bairro Jardim Itália, pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE).

O furto aconteceu na noite de Natal (25). Entre os objetos furtados pela dupla, há um Playstation 4, dois celulares, dinheiro, relógio e três tênis foram apreendidos no ato da prisão. Além dos objetos, também foi apreendido maconha e uma arma de fogo.

Durante as investigações foi descoberto que os objetos furtados seriam trocados em bocas de fumo. Ainda por meio das imagens captadas por câmeras da casa furtada, foi possível levantar a qualificação do autor do furto, identificado como Eduardo. Os policiais civis foram até o endereço dele no bairro Jardim Leblon, onde ao ser abordado pela equipe, Eduardo confessou o crime.

De acordo com a Polícia Judiciária Civil (PJC), ao ser questionado, o rapaz assumiu também a prática de tráfico de drogas. Ele levou os investigadores até a residência de sua avó, onde foi apreendida uma espingarda de pressão adaptada para calibre 22, mais um frasco contendo chumbo e outro com pólvora, usados para a fabricação de munição.

Diante do flagrante, neto e avó foram conduzidos para a DRE, interrogados e autuados em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido, tráfico de drogas. O suspeito responderá também por furto. A mulher é reincidente na prática do crime de tráfico de drogas.

Fonte | Olhar Direto

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)