Suspeito atacou representantes da mineradora e da Prefeitura de Catas Altas (MG) durante a apresentação de um projeto de ampliação da empresa

Funcionários da Vale e da Prefeitura de Catas Altas, a 120 km de Belo Horizonte, foram agredidos durante uma reunião em que a mineradora apresentava a moradores um projeto de expansão das atividades de mineração na cidade.

Um vídeo mostra a agressão que aconteceu nesta segunda-feira (16). O suspeito é um jovem de 20 anos, que fugiu do local e ainda não foi localizado.

Nas imagens, o homem aparece com o microfone nas mãos fazendo um discurso sobre os impactos da atuação da mineradora na região. Em seguida, o suspeito pula na mesa e ataca os participantes.

“Isso que eu vou fazer é pelas mais de 200 pessoas inocentes e crianças que eu sei que eles nunca vão pagar. Então, eu também vou pagar”, afirmou o suspeito antes de pular na mesa.

De acordo com a Prefeitura de Catas Altas, a agressão aconteceu durante uma reunião em que a Vale apresentava um projeto de ampliação das atividades na região. Em nota, a Vale lamentou o ocorrido.

“A Prefeitura de Catas Altas acredita no diálogo como ferramenta fundamental da democracia, de modo a manter um relacionamento próximo e transparente com a comunidade. Além disso, reforça que é contra qualquer tipo de violência”, destacou a prefeitura em nota.

Fonte | R7

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)