Agente penitenciário de 35 anos manteve a mulher e o filho dela em cárcere privado e os agredia violentamente. Criança fraturou braço em sessão de espancamento.

O agente penitenciário Edson Batista Alves, de 35 anos, preso em Cuiabá suspeito de torturar e manter em cárcere privado a mulher dele e o enteado de 6 anos, teria forçado o menino a gravar um vídeo dizendo que o braço havia quebrado durante um acidente. Mas, na verdade, a fratura era fruto da agressão.

Ele foi preso nessa quinta-feira (21), depois que a vítima conseguiu escapar e procurar a polícia.

O vídeo foi gravado pelo padrasto e as lesões na criança foram causadas por ele. A gravação foi uma tentativa de esconder o espancamento.

A criança e a mãe foram mantidos por duas semanas em cárcere privado, conseguiram fugir e o suspeito foi preso.

As vítimas possuem vários hematomas pelo corpo. Elas relataram que, além de socos e chutes, eram espancadas com fio de carregador, cabo de vassoura e até queimadas com água quente.

Agente penitenciário gravou vídeo-selfie com a criança

A mãe dele namorou Edson por três meses. A mulher se mudou com o filho de Rondonópolis, para a capital para morar com Edson há duas semanas.

Ela disse a polícia que desde que começaram a morar juntos foi mantida trancada em casa. Ela não é a primeira vítima de Edson. Uma ex-mulher dele registrou quatro boletins de ocorrência por agressão e ameaças e tem uma medida protetiva contra ele.

Edson Batista Alves, de 35 anos, foi preso em Cuiabá — Foto: Facebook/Reprodução

Edson Batista Alves, de 35 anos, foi preso em Cuiabá — Foto: Facebook/Reprodução

A criança afirmou que Edson chegou a colocar a cabeça dela na privada durante as agressões.

Após a prisão, o suspeito foi encaminhado para audiência da custódia e a Justiça converteu a prisão em flagrante em preventiva. Ele foi encaminhado para um presídio militar, em Santo Antônio de Leverger.

Edson é agente do sistema prisional do estado, mas estava afastado das funções.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)