Criminoso teria pedido para que contatados fizessem pagamentos a fornecedores sob o pretexto de que o aplicativo do banco estaria com problemas.

Uma foto da primeira-dama do estado, Virgínia Mendes está sendo usada por um estelionatário que criou um perfil falso para aplicar golpes. Virgínia registrou boletim de ocorrência e já está tomando providências.

Entretanto, ela pede para que as pessoas não repassem informações ou façam qualquer tipo de pagamento ou transferência bancária caso sejam abordadas pelo criminoso.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da primeira-dama, um criminoso criou um perfil em um aplicativo de mensagens de celular e anexou uma foto dela.

Por meio desse perfil, o estelionatário se passou por Virgínia e entrou em contato com várias pessoas solicitando pagamento a fornecedores.

O criminoso usou o pretexto de que estava em um workshop, procurou algumas pessoas e pediu para que elas fizessem um pagamento a um fornecedor, alegando que o aplicativo do banco teria dado problema.

O golpista indicou um número de conta para a transferência do dinheiro. A polícia está investigando o caso.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)