Caneta azul, azul caneta, caneta azul está marcada com minha letra. Se você leu essa frase cantando, já sabe do que se trata. E se você não faz ideia do que está acontecendo, calma que o Canaltech te explica. Acontece que, de uns dias para cá, o vídeo de um homem cantando essa música intitulada Caneta Azul simplesmente estourou nas redes sociais. No YouTube, onde foi hospedado originalmente no dia 18 de outubro, alcançou nada menos que 3 milhões de visualizações até o presente momento. Resultado: muita gente comentando sobre o vídeo no Twitter e nas demais redes sociais, e até mesmo vários famosos gravando vídeo cantando o “hit” do momento.

Ninguém sabe o que esperar do universo dos memes. Tudo está quieto, e do nada um vídeo, uma frase ou uma foto passa a reinar na internet. Tão súbito quanto é o sucesso de um viral, é também sua queda. Você provavelmente lembra de memes que fizeram um sucesso imensurável antes, mas que agora não são mais comentados (como “Eita Giovana” ou o “Já acabou, Jéssica?”, por exemplo, que também entraram na internet com os dois pés na porta e ficaram conhecidos pelo país inteiro).

De qualquer forma, confira o vídeo que tem conquistado os corações dos internautas brasileiros:

Basicamente, a música composta pelo maranhense Manoel Gomes conta a história de um estudante que perdeu sua caneta azul no caminho da escola e deseja encontrá-la novamente. A causa de tanto buzz ainda é desconhecida: a simplicidade, talvez, nas suas duas estrofes e um refrão? Ou o sentimento singelo de um rapaz por seu objeto favorito (a tal da caneta azul)?

Qualquer que seja o motivo para o sucesso, o fato é que ele é inegável, com a lista de famosos envolvidos com o meme apenas aumentando: Simone (da dupla com Simaria), Wesley Safadão, Thiago Brava, Tirulipa, Rodrigo Faro, Eduardo Costa e Neymar — por enquanto. Manoel já chegou até mesmo a ser chamado para cantar Caneta Azul com Thiago Brava ao vivo no palco de um show do músico, e até um deepfake do presidente Bolsonaro cantando a música chegou a ser feito. Além disso, o responsável pela canção já alcançou mais de 76 mil seguidores no Instagram.

Enquanto, para muitos, o vídeo não teve a mínima graça, para outros — e principalmente depois de cair nas graças dos cantores sertanejo —, visualizar o vídeo repetidamente e compartilhar nas redes sociais fez todo sentido. E para você, faz sentido? O que acha do meme do momento?

Fonte | Canaltech

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)