O vigilante vendeu cinco aparelhos de ar-condicionado que estavam guardados num depósito do Executivo Municipal.

O vigilante identificado pelas iniciais G.S.O., 61 anos, foi preso na tarde desse domingo (27) após ser flagrado furtando cinco aparelhos de ar-condicionado de um depósito da Prefeitura de Várzea Grande, na Avenida Governador Júlio Campos, no bairro Jardim dos Estados.

Um homem de 47 anos, identificado como V.S.B., que pagou R$ 200 pelos aparelhos, também foi preso acusado de receptação.

As prisões ocorreram após a Guarda Municipal receber uma denúncia anônima. Ao chegar no depósito, o vigilante disse aos guardas que estava trabalhando no local desde as 06h e que não tinha conhecimento de nenhum furto.

Como o denunciante citou ter visto V.S.B. ir até o depósito e buscar os aparelhos de ar numa carretinha, os policiais foram até a residência do acusado, no bairro Asa Bela, em VG.

No local, os guardas encontraram os cinco ares-condicionados e ainda seis transformadores na garagem. O receptador confessou que tinha acabado de comprar do vigilante.

Os dois foram presos e encaminhados à Central de Flagrantes, onde vão responder por crimes de furto e receptação.

A assessoria da Prefeitura de Várzea Grande disse que “Como se trata de servidor concursado e preso em flagrante, ele está afastado das funções e será instalado um PAD – Processo Administrativo Disciplinar”.

A assessoria explicou ainda que G.S.O. já estava sendo monitorado por desaparecimento de produtos.

Fonte | RMT

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)