Valorização da pessoa idosa por meio do cuidado, tratamento e atenção. Essa foi a mensagem principal para o público que participa nesta quinta-feira (24) do Seminário da Pessoa Idosa. Na presença de profissionais das Secretarias Municipais de Saúde, Promoção e Assistência Social e de Educação e também do público da melhor idade, o município apresentou o projeto Educando o jovem de hoje, idoso de amanhã.

O projeto elaborado de forma a envolver as pastas de Saúde e Educação do município visa trabalhar nas unidades escolares públicas e privadas, desde as séries iniciais passando pelo ensino médio até a Educação de Jovens e Adultos (EJA), a questão do tratamento adequado a pessoa idosa.

O objetivo, segundo a coordenadora do Programa de Saúde de Atenção a Pessoa Idosa do município Noelia Santos é conscientizar os cidadãos, desde a primeira infância, sobre a importância de tratar bem a pessoa idosa, sempre lembrando que no futuro eles também vão precisar de cuidado.

Após as apresentações das equipes que trabalham diretamente com o público da melhor idade nas unidades que prestam assistência social do município, o primeiro a se apresentar no Seminário foi o médico psiquiatra Cesar Balduino Neto que abordou a saúde mental da pessoa idosa.

Com espaço aberto para a participação do público durante as apresentações, os profissionais e também os próprios os idosos que participam do Seminário puderam fazer perguntas e tirar dúvidas sobre como fazer para ter seus direitos garantidos.

As rodas de conversa aproximaram os participantes que aprofundaram seus conhecimentos sobre os direitos da pessoa idosa, a questão da violência, a importância dos cuidados com a saúde da pessoa idosa entre outros assuntos pertinentes a esse público específico.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)