Mais uma unidade de saúde foi concluída pela Prefeitura de Rondonópolis e entregue a população. Desta vez, os moradores do bairro André Maggi e região comemoraram a inauguração do posto “ESF Gesse Soares de Brito” feita pelo prefeito Zé Carlos do Pátio. Cerca de duas mil famílias dos bairros André Maggi e João Antônio Fagundes contaram com atendimento médico e odontológico mais próximo de sua residência.

“Mais uma unidade de saúde, a semana passada inauguramos uma no Paineiras, agora mais uma que recebeu o nome do meu amigo Gesse e toda semana vamos começar a inaugurar unidades de saúde para aproximar a saúde da população. São 15 novas unidades que estamos construindo e reformando várias, o nosso objetivo é deixar a cidade estruturada e dentro de poucos dias estaremos inaugurando o Hospital da Criança” destacou o prefeito.

Com a nova unidade de Saúde entregue, a população passa a contar com a oferta dos serviços da ESF e a prefeitura amplia a cobertura do programa para os bairros.

“A saúde cada dia mais perto do cidadão, é uma sensação de dever cumprido, pois o dever desta gestão é humanizar a saúde e levar para aqueles que mais precisam. Estamos inaugurando uma nova unidade, climatizada e equipada para uma população que até então era desassistida de PSF,” explicou a secretária municipal de Saúde Izalba Diva de Albuquerque.

A nova unidade de Saúde recebeu o nome de Gesse Soares de Brito (in memoriam), ilustre cidadão que contribuiu significativamente para a história do município. A esposa Maria Lucia Milhomen de Brito, mais conhecida como professora “Tatinha” e os filhos estiveram presentes na inauguração.

“Fico muito grata, toda a família, porque ele foi um homem batalhador no município e sempre ajudou as pessoas menos favorecidas, quero agradecer ao Zé do Pátio fico muito agradecida por ele ser homenageado,” agradeceu a professora “Tatinha”.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)