Teve início nesta segunda-feira (7), a Semana de Saúde Mental no município. Em alusão ao Dia Mundial de Saúde Mental – 10 de outubro, as ações envolvem jogos, passeios, palestras, dança e luta, organizadas pelas equipes do Caps-AD e Caps-Transtorno, com o objetivo de promover a interação entre os usuários dos serviços. Os eventos seguem até a próxima quinta-feira (10).

Nesta segunda a primeira atividade foi realizada no período da manhã na Escola Estadual Odorico Leocádio da Rosa. Os participantes tiveram palestra e depois jogaram futsal. Ainda hoje, à noite, tem roda de música e jogos de futsal e handebol na unidade do Caps-AD.

As atividades seguem na terça-feira (8) na unidade do Caps-AD com dominó e dama, além de palestra sobre “A importância do alongamento antes da atividade física” a serem realizadas pela manhã e também no período noturno.

A Semana de Saúde Mental também terá pingue-pongue, pebolim, apresentação de dança e roda de capoeira na unidade do Caps-AD, na quarta-feira (9) pela manhã. A tarde, os pacientes fazem um passeio no Horto Florestal e à noite ocorrem atividades como pingue-pongue, pebolim e apresentação de dança.

Para encerrar, na quinta-feira (10), acontece na unidade do Caps-AD, no período da manhã, aula de zumba e palestra sobre “A importância da prática de atividades físicas”. A tarde, haverá um momento de bate-papo e à noite tem roda de capoeira e palestra.

Objetivos

A proposta busca promover a melhora do estado de saúde dos usuários, com bem-estar físico, mental e social, estimulando a interação social, a melhora de autoestima, a cooperação, a redução do estresse, da ansiedade e do sedentarismo, além da melhora nos movimentos e da coordenação motora.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)