De acordo com o depoimento, Lidiane Campos teria desrespeitado a sinalização e invadido a preferencial. Ela dirigia uma Hilux SW4 que cruzou a Avenida 15 de Novembro, atingindo a moto.

Um laudo da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) divulgado, nesta semana, aponta Lidiane Campos como responsável pelo acidente que vitimou o menino Daniel Augusto Silva, de 3 anos, no dia 11 de agosto, em Rondonópolis. Na ocasião, o pai e a madrasta da criança também ficaram feridos.

De acordo com o documento, Lidiane Campos, não teria respeitado a sinalização e invadiu a preferencial, atingindo a moto em que estavam as vítimas. A perícia diz ainda que a infração pode estar ligada à distração por parte da condutora ou motivo de ordem psicossomática.

Leia também: Lidiane Campos Depõe Sobre Acidente Que Matou Criança E Diz Que Não Viu Moto E Fugiu Por Medo

Neste caso, o termo psicossomática significa que a motorista pode ter tido algum problema de saúde ou psicológico, no momento do acidente. A defesa de Lidiane informou que não vai se manifestar sobre o resultado da perícia.

Daniel Augusto Costa morreu no acidente; foto foi tirada ontem com o pai e a madrasta, feridos no acidente — Foto: Arquivo pessoal

Daniel Augusto Costa morreu no acidente; foto foi tirada ontem com o pai e a madrasta, feridos no acidente — Foto: Arquivo pessoal

O acidente

Lidiane dirigia uma Hilux SW4 que cruzou a Avenida 15 de Novembro, atingindo a moto. A caminhonete, mesmo após a batida, prosseguiu até a Rua Rosa Bororo e virou fugindo pela contramão.

Estavam na moto Dayane Palmeiras dos Santos, de 35 anos, o marido dela, Marcos Souza da Costa, de 30 anos, e Daniel Augusto Costa, de 3 anos, filho de Marcos e enteado de Dayane. Eles retornavam de uma comemoração do Dia dos Pais.

Quando a polícia chegou encontrou a caminhonete na própria Avenida 15 de Novembro, local do acidente.

Caminhonete conduzida por Lidiane Campos foi encontrada no local do acidente, mas ela não estava. — Foto: Divulgação

Caminhonete conduzida por Lidiane Campos foi encontrada no local do acidente, mas ela não estava. — Foto: Divulgação

O automóvel foi apreendido, mas a motorista não estava no local. O casal e a criança foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Regional de Rondonópolis.

A criança não resistiu e morreu por volta de 23h. A polícia pediu exame de corpo de delito e fez a liberação.

Depoimento

A ‘digital influencer’ se apresentou na delegacia três dias após o acidente para prestar depoimento.

Na ocasião, Lidiane não falou com a imprensa. O advogado dela, que também estava na delegacia, disse que ela e o marido tentaram oferecer assistência à família.

O caso continua sendo investigado.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)