Desde o mês de outubro do ano passado a categoria de agentes de vigilância do município está recebendo um adicional de 30% referente ao adicional de periculosidade vinculado à função exercida. O direito foi garantido após a realização de um Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho (LTCAT) solicitado pelo do Sindicato de Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), que representa a categoria.

Preocupada em garantir o direito do servidor e identificar possíveis fatores que possam ser nocivos a esses trabalhadores, a gestão reconheceu a necessidade do pagamento do valor adicional junto do salário da categoria que é responsável pela vigilância patrimonial do município.

Mesmo com a regularidade do recebimento da periculosidade, os agentes de vigilantes estão fazendo um novo pedido ao município. A categoria quer receber um valor referente a periculosidade calculado retroativamente desde quando foi protocolada essa solicitação em 2013, pedido feito via processo judicial.

Em reunião com uma comissão de representantes da categoria, o Sindicato de Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur) e o secretário de Gestão de Pessoas Argemiro Ferreira, o prefeito Zé Carlos do Pátio destacou que é legítimo o direito de receber o adicional como tem sido feito, porém aguarda a decisão do juiz sobre o período que deve ser considerado para o pagamento referente ao novo pleito da categoria.

Ficou acordado entre as partes que assim que o juiz que está trabalhando com a causa se manifestar, a Prefeitura e a categoria vão se reunir novamente para cumprir as deliberações judiciais.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)