O caso foi registrado na Serra do Patrimônio, em Pontes e Lacerda, na sexta-feira (13).

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e a Polícia Militar (PM) impediram uma mulher, de 32 anos, de atentar contra a própria vida, na tarde de sexta-feira (13), na Serra do Patrimônio, em Pontes e Lacerda (443 Km de Cuiabá).

O fato ocorreu por volta das 16h30. Os militares foram chamados, ao chegarem ao local encontraram mulher em cima de uma antena, que ameaçava saltar.

Após uma hora de conversa, a vítima permitiu que os bombeiros se aproximassem. O marido também estava no local, tentando conversar com a esposa.

A vítima foi encaminhada para o Hospital Vale do Guaporé para que pudesse receber atendimento médico.

Peça ajuda

Conforme noticiado pelo #repórtermt , casos de suicídio tiveram aumento de 10% em Mato Grosso em 2019. Voluntários do Centro de Valorização da Vida (CVV) têm notado maior incidência de jovens entre as vítimas e apontam que as redes sociais, geralmente, influenciam nesse quadro.

Conforme dados da Secretaria de Estado e Segurança Pública (Sesp), de janeiro a maio de 2019 foram registrados 107 suicídios em Mato Grosso. No mesmo período do ano passado, foram 97 casos no Estado.

O Centro de Valorização a Vida (CVV) tem realizado em Cuiabá, todas às quintas-feiras, reuniões com sobreviventes ao suicídio e seus familiares. Assim como parentes de pessoas que se mataram.

Também passou a ser gratuita as ligações feitas ao número 188. Canal de atendimento 24 horas

Mais de um milhão de atendimentos anuais são realizados por 2.000 voluntários pelo telefone 188, pessoalmente (nos 80 postos de atendimento) ou pelo www.cvv.org.br via chat, Skype e e-mail.

Fonte | Repórter MT
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)