Projeto, que será anunciado pelo prefeito Bruno Covas (PSDB), nesta quinta-feira (12), pretende oferecer opções de pagamento da tarifa por proximidade

A Prefeitura de São Paulo deve divulgar, nesta quinta-reira (12), a implementação de um projeto que possibilitará ao usuário da frota de ônibus da cidade pagar as passagens com cartões de crédito e débito.

O sistema deverá permitir também a utilização de telefones celulares e dispositivos vestíveis, como pulseiras e relógios, que tenham a tecnologia de aproximação (Near Field Communication, na sigla em inglês).

A adoção do modelo deverá requerer uma parceria entre a administração municipal e bandeiras de cartões de crédito. O método já está em funcionamento em Jundiaí, no interior paulista, primeira cidade da América Latina a utilizá-lo em sua frota.

Tecnologia semelhante de pagamento da tarifa do transporte público também já foi implementado no Metrô do Rio de Janeiro e está em vigor desde abril deste ano na capital fluminense.

Anúncio oficial

A implementação da tecnologia que irá oferecer opções aos passageiros na hora de pagar a passagem será divulgada em uma entrevista coletiva com a participação do prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), do secretário de Mobilidade e Transportes, Edson Caram, e do presidente da SPTrans, Paulo Cézar Shingai.

Fonte | R7

Foto | Jovem Pan

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)