Ação compõe o calendário de atividades organizadas pelo Procon para comemorar os 29 anos do Código de Defesa do Consumidor

O Código de Defesa do Consumidor (CDC) completa 29 anos na quarta-feira, dia 11 de setembro, e para comemorar a data o Procon-MT promove uma semana de palestras para sociedade civil organizada sobre os direitos conquistados pelos consumidores brasileiros. No dia 11, a palestra será aberta ao público, em parceria com o Rotary Club.

O evento será às 19h30, na sede do Procon-MT, que fica na Rua Baltazar Navarros, nº 567, esquina com a Av. General Vale, no Bairro Bandeirantes, em Cuiabá. Podem participar interessados em saber mais sobre a história do CDC e dos direitos dos consumidores. Confirme aqui sua participação.

A coordenadora de Educação para o Consumo do Procon Estadual, Cristiane Vaz, reforça o convite, destacando que a comemoração da data é também um momento de reflexão, tanto em relação às conquistas, quanto aos desafios que os brasileiros ainda têm dentro deste tema.

“Mais que comemorar o que já conquistamos, este encontro também tem como objetivo levantar questionamentos, reflexões. Em se tratando de direitos de consumo, em um contexto socioeconômico cada vez mais pautado pela tecnologia e pela imensa variedade de produtos e serviços novos no mercado, precisamos estar atentos aos desafios que essa realidade nos apresenta”, afirma.

Educação 

O Procon estadual atua também na educação para o consumo, com palestras e demais eventos educativos para diferentes públicos. Escolas, universidades, empresas e entidades da sociedade civil organizada que desejarem receber palestras do Procon-MT podem enviar a solicitação para o e-mail procon.educacaoparaconsumo@setasc.mt.gov.br ou ligar para (65) 3613-2120.

Fonte | Assessoria Procon MT

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)