Apesar de dois casos do interior terem resultado negativo, continuam sendo investigados. Um exame de contraprova deve ser feito.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES), por meio da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica, investiga seis casos suspeitos de sarampo, em Mato Grosso. Os casos identificados são de Cuiabá (diagnosticado em Tocantins), General Carneiro, Canarana, Sorriso e dois em Várzea Grande, região metropolitana da capital.

De acordo com as secretarias municipais de Sorriso e General Carneiro, os resultados dos exames foram negativos. Entretanto, a SES esclarece que estes dois casos continuam sob investigação, pois outro de contraprova deve ser feito.

Segundo protocolo do Ministério de Saúde, após 20 dias, uma nova coleta de material será feita a fim de confirmar os resultados dos exames anteriores. Depois deste procedimento, vai ser possível descartar ou não a suspeita de sarampo.

A SES informa ainda que há vacinas de sarampo disponíveis nas unidades básicas e saúde. Quem não tomou a vacina precisa se imunizar, tanto crianças como adultos.

Fonte | G1

(Visited 1 times, 1 visits today)