A Prefeitura de Rondonópolis iniciou na última semana a construção sistema de drenagem pluvial de trecho das ruas Canários e Pelicanos no Parque Universitário, que fica localizado na parte oeste da cidade, região conhecida como Salmen. O local é considerado um dos pontos mais críticos de alagamento e erosões na cidade, causando transtorno para os moradores em períodos de chuva.

Executada pela Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), a obra irá ajudar resolver o problema de captação do grande volume de águas da chuvas que acaba causando alagamento e erosões nestas duas vias.

O valor investido pela Prefeitura nesta obra, que dará mais segurança aos moradores, é de cerca de R$ 1.400.000. De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura(Sinfra), o projeto prevê a instalação de uma linha dupla de aduelas de concreto de dois por dois metros, que já estão sendo entregues pelo fabricante.

“A Coder já está realizando a limpeza para, em seguida, fazer a concretagem do berço para o assentamento das aduelas”, disse o coordenador de engenharia da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), Paulo Roberto Vicente, observando que a obra deve estar concluída ainda este ano.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)