Apenas a senadora Selma Arruda (PSL), entre os senadores mato-grossenses, votou pela permanência do decreto que flexibiliza o porte de armas, assinado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL). Jayme Campos (DEM) e Wellington Fagundes (PR) votaram a favor do relatório aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que se posicionou pela suspensão do decreto presidencial.

Selma, em entrevista, adiantou que votaria a favor do decreto por convicção própria e não por pertencer ao mesmo partido do presidente. A senadora também acreditava que poderia haver reversão da derrota na CCJ junto ao plenário, o que não aconteceu. Ontem (19) 45 senadores votaram pela suspensão da normativa, enquanto 28 defenderam a continuidade.

Antes da apreciação dos projetos de decretos legislativos (analisados pela CCJ), que invalidaram o decreto presidencial, Bolsonaro chegou a pedir, em um discurso feito no Palácio do Planalto, para que os senadores mantivessem o decreto das armas.

A pauta ainda precisa ser apreciada pela Câmara Federal. E enquanto não houver um veredicto dos deputados, a flexibilização permanece em vigor.

Fonte | RD News

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)