Em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à população rondonopolitana, os enfermeiros e técnicos, assim como aos demais profissionais, que atuam no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu – 192) foram homenageados na Câmara de Vereadores com Moção de Aplauso. A entrega da homenagem aos profissionais do Samu-192 de Rondonópolis, que foi proposta pelo vereador Roni Cardozo, ocorreu durante a sessão ordinária desta quarta-feira (29).

O serviço, que é acionado pelo número de telefone: 192, funciona 24 horas por dia e conta, em suas equipes de profissionais, além de enfermeiros e técnicos de enfermagem, com médicos e condutor (motorista) socorrista. Eles prestam socorro à população em casos de emergência e urgência, realizando o atendimento em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas.

Autor da propositura, o vereador Roni Cardozo destacou que o reconhecimento do trabalho desempenhado pelos profissionais do Samu-192, homenageados pelo Poder Legislativo de Rondonópolis, com a Moção de Aplauso entregue nesta quarta-feira, é de também de toda a sociedade.

“No mês em que se comemora o Dia do Enfermeiro (12 de maio) e também ao Dia do Técnico de Enfermagem (20), temos a honra de homenagear os profissionais enfermeiros e técnicos, assim como também os médicos e bombeiros que atuam no Samu-192 em Rondonópolis. É um reconhecimento de todos nós ao valoroso trabalho destes profissionais prestado à sociedade, salvando muitas vidas. Parabéns à toda equipe de médicos, enfermeiros, técnicos e bombeiros do nosso Samu-192”, disse o vereador Roni.

Rondonópolis tem, atualmente, uma média mensal de mil atendimentos. Para fazer um atendimento com mais excelência e com mais dignidade, tanto para as equipes de profissionais que atuam no Samu como à população, a Prefeitura está investindo cerca de R$ 245 mil na construção sede própria do Samu, ao lado do 3º CBM. Hoje, as equipes do Samu-192 estão alocadas no Batalhão dos Bombeiros em Rondonópolis. Além disso, está criando duas frentes do Samu, uma na Vila Canaã e outra no Jardim Santa Marta.

O município fez, recentemente, também um investimento na renovação de 100% da frota do Samu-192. Adquiriu com recursos próprios quatro novas viaturas e com mais uma doada pelo Ministério da Saúde, o município poderá trabalhar agora com uma reserva técnica, garantindo assim que não ocorra descontinuidade dos serviços, caso ocorra problemas com alguns dos veículos. O investimento considerado histórico para renovação de 100% da frota do Samu-192 foi de mais de R$ 690 mil.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)