A unidade está fechada desde março em função de uma crise financeira e teve a gestão assumida pelo governo do estado. Com salários atrasados há 7 meses, funcionários fizeram protesto.

O Ministério da Saúde autorizou o repasse de R$ 10 milhões para a Santa Casa de Cuiabá, segundo o governo de Mato Grosso. A transferência deve ser usada no custeio dos atendimentos de média e alta complexidade e ajudar na reabertura da unidade em junho, conforme previsão.

A unidade está fechada desde março em função de uma crise financeira e teve a gestão assumida pelo governo do estado.

O decreto de requisição administrativa dos bens e serviços da unidade foi publicado em uma edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE-MT).

A administração do hospital ficará sob responsabilidade da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) e funcionará, durante um período não informado, como um hospital público estadual.

A Santa Casa é um hospital filantrópico, conta com 248 leitos e tem mais de 200 anos de fundação, atendendo a casos de média e alta complexidade. O fechamento da unidade sobrecarregou os outros hospitais do estado e da capital.

Leia também: Santa Casa Só Terá Repasse De R$ 3,5 Milhões Da AL Com Intervenção, Afirma Janaína

Nesta quarta-feira (29), com os salários atrasados há sete meses, os funcionários da Santa Casa fizeram um protesto.

Em uma audiência realizada com a Justiça do Trabalho, no dia 10 de maio, o governo do estado e a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) se comprometeram a disponibilizar recursos para pagar os funcionários da Santa Casa de Cuiabá.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)