Júri do caso abaixo descrito será realizado dia 24/05/2019 Às 09h, no tribunal do júri do fórum de Rondonópolis:

Valdinei Souza da Silva, conhecido por “Vavá” de 24 anos, foi preso em sua residência no bairro Pedra 90, à margen da BR-364, na manhã desta segunda-feira (25), em Rondonópolis (MT). Ele foi detido pelos investigadores da  Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) juntamente com a Polícia Federal (PF) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em cumprimento a um mandado de prisão pela morte da travesti Jean Henrique Dias de 30 anos, conhecida por Tabata Brandão.

Ao completar três meses da morte de Jean, a Polícia conseguiu cumprir o mandado. Tabata foi assassina no dia 25 de junho de 2017, na rua 19 de Novembro no Bairro Jardim Belo Horizonte, em Rondonópolis.

De acordo com os Delegados que acompanharam o caso, Claudinei Lopes e Thiago Damasceno, duas testemunhas que estavam no local esperando o transporte público para ir trabalhar na manhã do domingo do crime, foram fundamentais para a prisão do suspeito. Essas testemunhas reconheceram o suspeito por meio de fotografias.

De acordo com o Delegado Thiago Damasceno, a motivação do crime foi homofobia/ódio em razão da orientação sexual da vítima. “Naquele dia o suspeito passou pelo local e ‘brincou’ com as travestis que fazem ‘ponto’ naquela região. A Tabata teria revidado as agressões verbais de Vavá e ele voltou em casa e retornou com a arma de fogo calibre 38”. disse o delegado.

Para o Delegado Regional Claudinei Lopes, desde o início da investigação do caso da Tabata, a DHPP se empenhou o máximo para desvendar todo o desfecho e chegar ao autor do crime que é resultado da homofobia. Lopes ressaltou que os três meses foram de intensa investigação para dar resposta rápida a comunidade de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (LGBT) de Rondonópolis, visto que esse crime é muito difícil de ser concluído, podendo chegar a anos de investigação e coleta de provas contra o acusado.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 2 times, 1 visits today)