O Dia das Mães deve aquecer o comércio local até domingo (12). A expectativa é que a segunda melhor data para o varejo apresente incremento de 5% nas vendas deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas de Rondonópolis (CDL) para isso as lojas poderão trabalhar em horário especial no sábado e no domingo de manhã (11 e 12).

Neste ano, de acordo a pesquisa realizada em todas as capitais pelo SPC Brasil e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) oito em cada dez consumidores deverão ir às compras e gastar em média R$ 198,00, na compra de presentes, mercado e restaurantes nas comemorações deste ano.

A pretensão da maioria dos consumidores (65%) é comprar os presentes à vista, no dinheiro ou no cartão de débito. Quem vai comprar a prazo, prefere ou parcela única ou quatro vezes, desta forma, a quitação da compra terminará em setembro.

Apesar dos problemas financeiros 37% dos entrevistados têm a intenção de comprar o presente para a mães, apesar das dívidas, mesmo que isso indique deixar  de pagar alguma outra conta.

A pesquisa aponta ainda que os consumidores irão procurar por boa oportunidade de negócios, sempre a procura de bons preços e promoções. A maioria deve fazer pesquisa de preço, antes de comprar os presentes, além de lojas físicas, a internet será outra referência na busca de bons preços.

O comércio local está preparado para a data com promoções, descontos e novidades. Para atender os consumidores, as lojas poderão ficar abertas de forma facultativa até as 20 horas, no sábado (11) e também no domingo de manhã.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)