Profissionais cobram, além de melhores condições de trabalho, valorização salarial e mais diálogo com o poder público.

Os servidores municipais de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, paralisaram as atividades nesta terça-feira (30), em protesto. Eles fizeram uma mobilização em frente à prefeitura para cobrar melhores condições de trabalho, valorização salarial e mais diálogo com o poder público.

Durante o ato, a Avenida Duque de Caxias, na Vila Aurora, foi bloqueada e tomada por profissionais que apresentaram uma extensa pauta de reivindicações, como a cobrança por melhores condições de trabalho, motivo de muitas reclamações.

Segundo a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Rondonópolis (Sispmur), Geane Lina Teles, falta materiais de trabalhos nas unidades de saúde, exames são feitos em locais abertos, porque falta cobertura nos prédios.

Além de melhores nas condições de trabalho, outra reivindicação é a valorização dos profissionais por meio do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos.

Cerca de seis mil pessoas trabalham no funcionalismo público, entre concursados e contratados.

Profissionais reclamam da falta de estrutura das unidades e más condições de trabalho — Foto: Sispmur/Divulgação

Profissionais reclamam da falta de estrutura das unidades e más condições de trabalho — Foto: Sispmur/Divulgação

Os servidores alegam que a situação chegou a esse ponto devido às dificuldades no diálogo com o prefeito José Carlos do Pátio. Segundo o sindicato, nesta terça-feira, apenas 30% dos serviços públicos estão funcionando.

Em relação às escolas do município, a maioria não funcionará e as aulas devem ser retomadas na quinta-feira (2), pós feriado do Dia do Trabalho.

Sobre os serviços de saúde pública, os atendimentos estão sendo ofertados normalmente a população.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)