Durante diligência no bairro São Sebastião, em frente a residência do líder do grupo A.F.S., a polícia encontrou R$ 500,00 com o suspeito F.D.A., já L.L.M.S. estava com um porta documento de veículo, contendo diversos RG’S, uma CNH e documentos de motocicletas, provavelmente de usuários de drogas que compraram fiado.A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis (212 km ao Sul), efetuou a prisão em flagrante de uma associação criminosa envolvida com o tráfico de drogas no município. Foram presos A.F.S. 27 anos, (apontado como líder do grupo), V.S. 20 anos, F.D.A. 19 anos, L.L.M.S. 18 anos, na terça-feira (23.04).

Durante a abordagem, o suspeito A.F.S. tentou fugir pulando o muro nos fundos da residência, vindo a machucar o pé esquerdo em ofendículos, culminando na frustração de sua fuga.

Dentro da casa, os policiais civis localizaram uma grande quantidade de dinheiro, em notas de dois e cinco reais, três porções de substância análoga a maconha, anotações referentes ao recebimento de valores de empresários extorquidos pela associação, bem como somas de valores em folhas esparsas.

No local, também foi encontrado 39 barras de chocolate de várias marcas, dois ovos de páscoa e três potes de Nutella. “Esses produtos seriam entregues à população do bairro como forma de angariar a simpatia da vizinhança, tática usada pelos narco traficantes colombianos”, ressaltaram os policiais civis.

A.F.S. possui diversas passagens pela polícia pelos crimes de tráfico de drogas, receptação, entre outros. Nos últimos meses foram registrados três boletins de ocorrência, sendo que todos os fatos aconteceram no endereço onde foram feitas as prisões.

A Polícia Civil apurou que A.F.S. não atua diretamente no tráfico de drogas, colocando terceiros para realizar a venda do entorpecente, onde os suspeitos (presos) são obrigados a repassar o lucro da venda ilícita da droga ao líder da associação criminosa.

De acordo com os policiais da Derf Rondonópolis, V.S. auxilia o irmão A.F.S. no tráfico de drogas, informando aos usuários e conhecidos onde há venda de entorpecente, bem como faz a distribuição da droga nos pontos de venda.

V.S. chegou na residência e desobedeceu a ordem dos policiais para não entrar no imóvel, pois ainda não haviam finalizado os trabalhos e desacatou a equipe de investigadores.

O suspeito A.F.S. foi encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e os outros presos foram conduzidos a Derf de Rondonópolis.

Fonte | Assessoria PJC-MT
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)