O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2019 pode ser pago com 20% de desconto em parcela única somente até esta sexta-feira (26). Quem, por algum motivo, não tenha recebido os carnês nas residências, pode retirar as guias gratuitamente nas unidades dos Cras do Jardim Ana Carla, Jardim Iguaçu, Conjunto São José, Luz D’yara, Cidade Alta e Rio Vermelho Vivo ou pelo site da Prefeitura no www.rondonopolis.mt.gov.br.

Para os contribuintes que desejam realizar o parcelamento, é necessário imprimir as guias por meio do site da Prefeitura de Rondonópolis. Caso necessite, essa impressão pode ser feita também nas unidades dos Cras.

O serviço do Cras prestado ao contribuinte será a impressão gratuita. Quem optar em procurar um Cras deve fazê-lo das 12h às 17h e portar consigo o CPF do titular do imóvel ou a inscrição deste.

Os pagamentos por meio de impressão das guias ainda podem ser feitos diretamente no atendimento ao público na Prefeitura das 12h às 18h, porém, neste caso, o contribuinte deve recolher a Taxa de Serviço Administrativo (TSA), com valor de R$ 6,75 por guia.

Aqueles que já estiverem com os carnês em mãos, o pagamento é feito diretamente desde que o contribuinte opte pela parcela única com desconto de 20% até o dia 26. Parcelamentos somente podem ser feitos por meio do site da Prefeitura.

Isenções 

De acordo com a Lei Municipal 1.800/1990, o ITPU é isento para aposentados, pensionistas, viúvas (os) e deficientes físicos com renda de até um salário mínimo e que possuam um único imóvel.

Para que seja feito o processo, as pessoas que se enquadram na lei, devem comparecer no atendimento na Prefeitura das 12 às 18h e solicitar a isenção com a comprovação de renda.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)