Rodovia teve três colisões entre a madrugada e a manhã desta sexta-feira (19). Ao todo, foram oito veículos envolvidos em acidentes, com seis mortes confirmadas e cinco feridos. Cinco vítimas eram da mesma família.

Seis pessoas, cinco delas da mesma família, morreram num acidente entre dois veículos na BR-386, em Soledade, na Região Norte do estado, na madrugada desta sexta-feira (19). A Polícia Rodoviária Federal faz atendimento no local. A colisão aconteceu por volta das 2h50 no quilômetro 257,4.

As cinco pessoas da mesma família que estavam no carro, com placas de Pato Branco, no Paraná, eram:

  • a proprietária do veículo, Kelem Tamara Dalla Vecchia, de 30 anos
  • o marido dela, Fabio Lazarotto, de 33 anos
  • o pai, Sergio Dalla Vecchia, de 59 anos
  • o irmão, Thierres Marcos Dall Vecchia, de 22 anos. Ele, segundo a PRF, era o condutor no momento do acidente
  • A mãe de Kelem, Maira Isabel Morari Dalla Vecchia. Ela chegou a ser socorrida, mas morreu durante transferência para o Hospital São Vicente, em Passo Fundo.

De acordo com a PRF, a família de Capanema, no Sudoeste do Paraná, estava indo para o velório da mãe de Sergio, em Carlos Barbosa, na Serra do Rio Grande do Sul.

No outro veículo, com placas de Caxias do Sul, na Serra, estava o motorista, que ainda não foi identificado. Ele morreu no local.

De acordo com informações da PRF, o motorista do Fiat Tempra, de Caxias do Sul, transitava no sentido Capital-Interior e invadiu a pista contrária. Ele bateu de frente com um GM Corsa de Pato Branco, que seguia no sentido contrário.

O trânsito no local chegou a ser sendo intercalado entre as duas pista para o atendimento do acidente.

Thierres Marcos Dall Vecchia, de 22 anos, segundo a PRF, era o condutor no momento do acidente. — Foto: Arquivo pessoal

Thierres Marcos Dall Vecchia, de 22 anos, segundo a PRF, era o condutor no momento do acidente. — Foto: Arquivo pessoa

Kelem Tamara Dalla Vecchia, de 30 anos e o marido dela, Fabio Lazarotto, de 33 anos morreram no local. — Foto: Arquivo pessoal

Kelem Tamara Dalla Vecchia, de 30 anos e o marido dela, Fabio Lazarotto, de 33 anos morreram no local. — Foto: Arquivo pessoal Da esquerda para a direita estão Sergio Dalla Vecchia, Kelem Tamara Dalla Vecchia e Thierres Marcos Dall Vecchia. A última na imagem é Maira Isabel Morari Dalla Vecchia. — Foto: Arquivo Pessoal Da esquerda para a direita estão Sergio Dalla Vecchia, Kelem Tamara Dalla Vecchia e Thierres Marcos Dall Vecchia. A última na imagem é Maira Isabel Morari Dalla Vecchia. — Foto: Arquivo Pessoal

Outro acidente na mesma rodovia

Acidente aconteceu, por volta das 6h, no quilômetro 234 da BR-386, em Soledade. — Foto: Reprodução/RBS TV Acidente aconteceu, por volta das 6h, no quilômetro 234 da BR-386, em Soledade. — Foto: Reprodução/RBS TV

Numa distância de cerca de 20 quilômetros, por volta das 6h, foi registrado outro grave acidente na BR-386, no quilômetro 234. A PRF faz o atendimento no local e segundo as primeiras informações, pelo menos quatro carros estariam envolvidos e quatro pessoas teriam ficado feridas.

De acordo com a PRF, o condutor de um Cobalt, com placas de São Leopoldo, trafegava no sentido Capital-Interior quando tentou uma ultrapassagem em local proibido. Ele bateu de frente com um Up, com placas de Giruá, que seguida no sentido contrário.

O UP colidiu em um Voyage, com placas de Novo Hamburgo e em um Marea, de Cachoeirinha, que trafegavam no mesmo sentido Capital-Interior.

Os veículos ficaram fora da pista, mas a faixa do sentido capital-interior precisou ser bloqueada para o atendimento das equipes. O trânsito fluiu nos dois sentidos pelas duas faixas do sentido interior-capital.

Os quatro ocupantes do Voyage e os dois ocupantes do UP ficaram feridos. Eles foram encaminhados ao Hospital de Soledade.

Uma ocupante do Voyage, os dois passageiros do Marea e outros cinco do Cobalt não tiveram ferimentos.

Terceiro acidente

Durante o atendimento, a PRF presenciou outro acidente no mesmo local. Dois carros, com placas de São Miguel do Oeste, Santa Catarina, condizidos por pai e filho bateram. Segundo os policiais, o veículo da frente reduziu a velocidade por causa do controle de trânsito, do acidente anterior, e o carro de atrás não freou.

O jovem que dirigia o Golf teve lesões leves e foi encaminhado para o Hospital de Soledade.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)