Construir uma carreira de sucesso é, sem dúvida, a busca constante da maioria dos profissionais. Mas seguir todos os passos para que isso efetivamente aconteça é um grande desafio.

Muitos vilões, também chamados de “comportamentos sabotadores” podem impedir seu crescimento pessoal e profissional. Por isso é extremamente importante eliminá-los e focar em pontos positivos que te coloquem mais perto do alcance de suas metas e propósitos de vida.

Conheça alguns desses vilões e saiba como eliminá-los:

Falta de foco e tempo

Esse é um dos grandes vilões que podem atrapalhar seu desenvolvimento. Falta de tempo é falta de prioridade, ou mesmo apenas uma desculpa para não priorizar o que realmente é importante para você.

Uma dica que pode ajudar você a organizar melhor seu tempo é manter o foco e utilizar uma agenda ou mesmo uma planilha de atividades diárias. Separe todas as tarefas que realiza rotineiramente por ordem de prioridade: importantes, urgentes e circunstanciais. Dessa forma será mais fácil identificar o que fazer primeiro, além de evitar deixar tudo para última hora.

O tempo é algo extremamente precioso e fazer bom uso dele é fundamental para saber dosar carreira e vida pessoal.

Desmotivação

Outro grande limitador de desenvolvimento é a desmotivação que pode estar ligada a inúmeros fatores como estresse, cansaço, falta de reconhecimento, improdutividade, rotina desgastante, entre outros.

É importante lembrar que a motivação é uma decisão pessoal, deve partir de cada um de nós. Para acabar de vez com a desmotivação é importante que você tenha objetivos e não desanimar no primeiro desafio ou fracasso que vier. Dias bons e ruins são normais, o que não pode acontecer é você se abater pelo primeiro problema ou dificuldade que aparecer em sua vida ou carreira.

Enfrente seus desafios de frente e encare seus problemas como uma oportunidade de crescer, aprender e evoluir a cada dia. Se não está em feliz em seu trabalho, que tal procurar uma nova oportunidade? Se a rotina está desgastante, que tal aceitar novos desafios? Se o estresse bateu, que tal pegar umas férias ou mesmo separar um tempo para relaxar?

Foque no positivo e acredite em seu potencial. Lembre-se que sempre existe um novo dia e uma nova oportunidade de fazer diferente.

Comodismo

Esse talvez seja um dos principais comportamentos limitantes dos profissionais. O comodismo te impede de avançar, de tentar coisas novas, de crescer. Por isso, saia da sua zona de conforto e pense fora da caixa.

Aproveite este novo ano para aceitar novos desafios, enfrentar e buscar novos conhecimentos, novas maneiras de viver, trabalhar e gerir sua carreira. Estas atitudes podem contribuir muito para o seu crescimento pessoal além de estruturar ainda mais sua carreira profissional.

Aproveite as dicas e acabe de vez com os bloqueios limitantes que te impedem de crescer, seja pessoal ou profissionalmente.

Para te apoiar neste processo, o Coaching pode ser um excelente aliado. Esta poderosa metodologia de desenvolvimento humano é ideal para quem busca mudanças permanentes em sua vida e carreira. Com o auxílio de diversas ferramentas e técnicas você aprenderá a tomar as rédeas de sua própria vida, ressignificando comportamentos negativos, bloqueios internos e conquistando todas as habilidades necessárias para alcançar todos os seus objetivos e sonhos.

Fonte | IBC

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)