Santa Terezinha (MT) está sem viatura da PM desde dezembro de 2018; policiais emprestaram carro da prefeitura. Suspeito foi ouvido e liberado por ‘não estar em situação de flagrante’.

Um assaltante foi imobilizado por moradores e acabou amarrado em uma cadeira depois de supostamente ter cometido furtos em uma comunidade rural no município de Santa Terezinha, a 1.329 km de Cuiabá.

De acordo com a Polícia Civil, a situação ocorreu na noite de terça-feira (9) na Comunidade Porto Velho, também conhecida como comunidade do Grilo.

Membros do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) ligaram para a polícia e disseram que um homem foi amarrado por moradores depois de cometer crimes na região.

O suspeito foi encontrado pelos policiais amarrado com cordas em uma cadeira. Ele foi identificado como Juliano de Lima da Rosa, de 33 anos.

Diversas pessoas estavam ao redor do suspeito o vigiando. Os moradores explicaram à polícia que o assaltante estava armado com uma faca no momento em que foi rendido pelas vítimas.

Sem viatura

O Conseg de Santa Terezinha disse que o município está sem viatura da Polícia Militar desde dezembro de 2018. Os policiais tiveram que usar um carro oficial cedido pela prefeitura para levar Juliano até a delegacia.

Liberado

Segundo a Polícia Civil, Juliano foi ouvido e liberado por não estar em situação de flagrante. O assaltante chegou a entrar em duas residências na Comunidade Porto Velho. No entanto, ele não conseguiu furtar os locais.

O suspeito, que é usuário de drogas, é apontado como autor de furtos em propriedades rurais às margens da MT-413, de onde furtou combustível e outros objetos que foram trocados por drogas em uma boca de fumo na região.

Outro lado

Em nota, a assessoria da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT) informou que os veículos destinados ao interior do estado serão repostos no próximo lote de 200 viaturas que a secretaria receberá.

Afirmou também que a Sesp ‘está equacionando os pagamentos em atraso para receber as novas viaturas e entregá-las em todo o interior’.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)