Segundo a categoria, um artigo do plano de cargos, carreiras e vencimentos impede o avanço e elevação de nível dos professores.

Professores da rede municipal de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, protestaram no final de semana para cobrar a progressão de carreira dos profissionais. Segundo a categoria, um artigo do plano de cargos, carreiras e vencimentos impede o avanço e elevação de nível dos professores.

O artigo prevê que todos, após período probatório de três anos na rede, sejam submetidos a um curso de 240 horas.

De acordo com os professores, o curso, porém, não existe e não tem reconhecimento do MEC.

“Agora dia 4 venceu meu estágio, eu receberia como especialista, mas estou barrada por causa do artigo”, afirmou a professora Marta de Almeida Pestana.

Durante o protesto, os manifestantes usaram mordaças para simbolizar que não estão sendo ouvidos.

A reportagem procurou a prefeitura, mas não se posicionou sobre o protesto dos profissionais.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)

One Reply to “Professores efetivos fazem protesto para cobrar progressão de carreira”

  1. ATO CONTRA O PCCV DA MALDADE ‍‍

    Hoje na praça Brasil foi realizado o segundo ato contra o PCCV que prejudica os professores empossados no ano de 2016 (e outros) na rede municipal de educação. Este ato faz parte da sequência de protestos previstos para os próximos meses por conta das injustiças que estão sendo cometidas contra os professores. A mudança no atual plano de carreira se faz necessária para que os professores consigam sua elevação de nível e progressão salarial na carreira. Sem a mudança no texto da lei educadores estão sendo lesados em um direito que é garantido pelo edital do concurso de 2015 no qual se inscreveram.
    Se a construção do PCCV não é responsabilidade da atual gestão é fato, porém cabe a atual gestão a correção dos pontos que prejudicam os trabalhadores.
    (Comissão que representa o grupo de professores empossados em 2016)

    “SÓ ASSUMINDO OS RISCOS DO ENGAJAMENTO E DO CONFLITO PODEMOS NOS TORNAR EDUCADORES”
    (MOACIR GADOTTI) ✏

Comments are closed.